Hoje a TV Gestão visitou a empresa Tetto. Encontramos uma organização estruturada em um ambiente agradável e muito bem decorado além de um RH presente e criativo. Pronto! Achamos um de nossos personagens para a reportagem que vai contar a história das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro e como foi montada toda a estrutura de Recursos Humanos .
Não percam a estréia da Melhor TV Corporativa do Brasil: Tv Gestão:
A TV Gestão está em fase final da reportagem sobre a possível escassez de mão de obra qualificada no Rio de Janeiro. Qual a sua opinião? Entre no site e fale conosco através de nosso mural. Hoje colhemos opinião de Adoniro Barbosa, diretor da Trevive Consultoria e Marina Vergili da Transition RH. Não percam!!
A TV Gestão fez a cobertura do lançamento do portal Busca RH. O evento aconteceu ontem, dia 26/10, no auditório da Zeta Eventos, no centro do Rio de Janeiro e contou com apresentação do site através do diretor Antoniel Bastos, além de palestra de Kléber Rodrigues. No final ,o público contou com sorteio de brindes e livros pela Rádio RH.
Evento teve como objetivo capacitar candidatos às vagas temporárias
Texto: Rosana Freitas Foto: Aline Souza e André Garzuze
Final de ano. Mês de festas e de... Contratação! Isso mesmo. Como não deixar uma boa oportunidade passar? Nesta época do ano, é possível encontrar boas vagas em todos os setores através do trabalho temporário. Muitos profissionais vêem nesse tipo de oferta uma chance de efetivação. A boa notícia é que isso é sim possível e pode ser um dos caminhos para alcançar o emprego formal, tão almejado pelos profissionais e ainda ter seus direitos trabalhistas garantidos por lei.
Antoniel Bastos
O Portal Busca RH, em parceria com a Dom Graphein e organização da Zeta Eventos, realizou o projeto "Quero uma chance". O evento que teve o objetivo de capacitar profissionais para as vagas temporárias, ocorreu no Centro Comercial e de Treinamento em Qualificação Profissional (Proeduc), no centro do Rio de Janeiro, e ofereceu gratuitamente palestras de profissionais renomados. De acordo com Antoniel Bastos, diretor do Busca RH, o candidato normalmente não tem orientação segura sobre as vagas extras de natal. "Nessa época do ano temos muitas vagas, mas o candidato não tem orientação sobre seus direitos. Criamos esse evento para agregar ações entre o mundo empresarial e o candidato que vai se inserir no mercado de trabalho", afirmou.
O advogado Cláudio Morganti, primeiro palestrante do dia, falou sobre a legislação trabalhista. Ele comentou ainda sobre os direitos e deveres dos candidatos nas vagas Extras de Natal. “O contratado temporário tem as mesmas garantias profissionais dos outros empregados, com exceção das multas rescisórias: 40%, licença maternidade e seguros em casos de acidentes...”, explica o advogado.
Na segunda palestra, a Psicóloga e gestora da Dom Graphein, Luciana Bosch, disse que o importante mesmo é se inserir no mercado de forma correta, a começar pelo currículo. “A elaboração do currículo é importante, pois não é necessário colocar dados como RG, CPF, foto e data. Devemos gerar a curiosidade no entrevistador, o ideal é colocar sempre dados pessoais, como nome por exemplo,o objetivo e a que área a pessoa está se candidatando para não descaracterizar o currículo, além de experiências profissionais e escolaridade”, afirma.
Tom Neumann
Para fechar o evento, o consultor e diretor da Modus Vivendi, Tom Neumann identificou os vários tipos de profissionais, e comentou que não basta só mudar , tem que ser rápido, pois o mercado é rápido. Segundo ele há 4 tipos de pessoas, a lenta, que não corre atrás, o hipercinético que é a pessoa que começa algo, mas nunca termina, o procastinador que está a um passo da morte ou da vida, e o adaptado que é saudável e sobrevive bem no mercado de trabalho. “O que é fundamental é que o tripe da relação da empregabilidade com o mercado de trabalho que deve gerir minha postura, é sustentado por competência, por uma unidade de negócios e por determinar o PUV, padrão único de valor. O que me diferencia das outras pessoas? O que me torna desejável para as empresas? A palavra chave é essa: ser desejável. É uma relação de amor, pois o amor tem que ser de portas abertas. A empresa fica com você porque te deseja e você fica porque quer. É uma troca. Precisamos entender que há mudanças que devem ser feitas constantemente, e que essas mudanças devem ter nível de velocidade e percepção de para que lado a gente vai mudar”, Declara Neumann
Cláudio Morganti e Luciana Boschi
Não perca a matéria completa no site:www.tvgestao.com.br
Lídia Tammy, Marcelo Norberto, Júlio Bueno, Rosana Freitas e André Garzuze
Hoje a TV Gestão em aliança com o RHDebates, entrevistou o Secretário de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Bueno (foto). Na entrevista, o secretário falou da carência de mão de obra qualificada,quais os setores mais afetados, como solucionar o problema e quais segmentos terão mais oferta com a realização dos jogos mundiais militares, copa do mundo e jogos olímpicos. Não percam! Em novembro!!!
Hoje a equipe da Tv Gestão acordou com ainda mais garra. Começamos a produção do " Espaço Aberto", o canal que vai te deixar informado sobre cultura, esportes, saúde, alimentação, entretenimento e muito mais!