Nos dias 17 e 18 de novembro a TV Gestão esteve em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro com o objetivo de fazer a cobertura do 3º encontro de Recursos Humanos da Zona Oeste. O evento reuniu profissionais experientes do mundo corporativo e discutiu assuntos como sustentabilidade, inovação e conectividade.
O encontro foi uma parceria do portal Busca RH com a Zeta Eventos.Assista a matéria em breve: www.tvgestao.com.br
Workshop de Remuneração e Benefícios reúne profissionais do setor supermercadista
As melhores práticas nos ajudam a desenvolver pessoas. Foi pensando no assunto que o Busca RH- Portal de Gestão de Pessoas- e o IAAG- Instituto ASSERJ de Administração e Gerência- realizaram o 1º workshop de Remuneração e Benefícios com as Novas Tendências em Recursos Humanos, no último dia 10 de novembro no auditório da ASSERJ.
O evento contou com palestras de profissionais qualificados como a advogada e sócia da Hruza e Souza advogados, Magda Hruza, o diretor da Wiabiliza – SP, José Antônio Prudente, e o consultor da Tokke, Jader Rezende. Com abertura de Antoniel Bastos, diretor do Busca RH, Monica Nascimento, coordenadora do IAAG e cobertura da TV Gestão, a manhã foi de muito conhecimento.
Fábio (Tokke), Antoniel , José e Antonio (Wiabiliza), Mônica , Jorgeana e Rosana
Drª Magda Hruza
Dando tom jurídico ao evento a advogada Magda Hruza, debateu sobre os aspectos legais da implementação dos programas de remuneração. De acordo com ela é necessário fazer uma boa seleção para que não se perca tempo e dinheiro - “Quem contrata mal paga duas vezes.”- afirma. E diz ainda “As pessoas esquecem, mas o período de experiência é bilateral, ou seja, vale para as duas partes: empresa e trabalhador.”, esclarece. Ainda de acordo com ela, a constituição trabalhista sofre alterações com o passar dos anos conforme as necessidades do trabalhador. “Precisamos ousar para a constituição ir mudando conforme as necessidades.”, acredita Dr Hruza.
Antônio Carlos Prudente
Após um recheado coffee break, oferecido pela Golden Vital, o diretor da Wiabiliza São Paulo, José Antônio Prudente mostrou o que é de fato necessário para avaliar por competência. Segundo ele, para ter RH estratégico é preciso entre outros fatores, entender do negócio, ler o ambiente e ter visão estratégica. “Precisamos gerar resultados, produtividade, competitividade, qualidade e motivar sempre. A avaliação por competência tem o foco de desenvolvimento e não só de remuneração.”, afirma Prudente, dizendo que é necessário planejar bem as ações. “Devemos ter cuidado com os modismos, pois as ferramentas são boas, mas precisamos saber quando e como usá-las.”, esclarece o diretor.
O público interagiu com os palestrantes e deu opiniões. Segundo o coordenador de RH, Marcus Vinícius, aprender é sempre bom. Ele diz que se inspira em Sócrates : “é como a frase: Eu só sei que nada sei. Por isso estou aberto a novas culturas, e as palestras de hoje foram fundamentais para focar conceitos por outro ângulo.” , acredita Marcus. Para o diretor da A. Monteiro, Alexandre Ferreira, as palestras são muito instrutivas. “É muito bom participar de um evento como esse.”, afirma Ferreira.
Para finalizar com chave de ouro, o consultor da Tokke, Jader Rezende, mostrou que o número de acidentes no trabalho e faltas por doenças, ainda é muito grande. Ele apresentou através de vídeos, o quanto é importante evitar os acidentes.
“Segurança é uma questão de atitude. Por isso eu sempre falo que não basta contratar e colocar no mercado de trabalho, é necessário treinar as pessoas.” e afirma “A gente pode ter atitudes, abrir caminhos, e quem for bom, você leva junto com você.”, acredita Jader.