terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como é utilizado seu tempo no trabalho?

     Uma pesquisa inédita realizada no Brasil, desenvolvida pela Triad PS, sobre a Utilização do Tempo no Trabalho, revelou que mais da metade dos profissionais deixam suas atividades para a última hora. Isso quer dizer que as pessoas têm o hábito de deixar as tarefas importantes para depois, fazendo com que ela se torne urgente. 


      Quando os mesmos 1.600 participantes do estudo foram questionados sobre o tempo gasto com atividades sem fins produtivos, 33% responderam que gastam até 2 horas do trabalho com atividades inúteis. E mais, 60% marcam consultas médicas no trabalho; 59% dão uma “esticada” no horário de almoço; 56% realizam compras online; 39% procuram um novo emprego no expediente e ainda 11% utilizam o horário do trabalho para ver pornografia.

    “Muitos desses profissionais realizam atividades do trabalho no horário de descanso, em casa, por exemplo. Acessar redes pessoais e marcar uma consulta médica não pode ser considerado um problema, desde que o profissional retome ao foco de suas atividades depois de realizar essas tarefas”, explica o coordenador da pesquisa, Christian Barbosa, especialista em gerenciamento do tempo e produtividade. E você, tem utilizado o seu tempo no trabalho para ser mais produtivo ou para procrastinar?



 


Portal HSM
01/07/2011

Um comentário:

  1. Muito bom artigo. Aqui na Laercio Santos Joias nós damos treinamento constante para nossos profissionais gerirem melhor seu tempo. Gostei do artigo. Parabéns

    ResponderExcluir