segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Canal Giro Gestão - Roadshow do empreendedorismo

Leila Navarro e José M.Gasalla debatem a confiança no mundo empresarial



Leila e Gasalla na Rádio RH

Por : Jornalista Rosana Freitas


Ela se define como o Viagra empresarial, ele é consultor de corporações internacionais. Juntos, Leila Navarro e José Maria Gasalla apresentam uma palestra descontraída, um verdadeiro show corporativo. Com o tema confiança, os palestrantes e autores do livro “Confiança, o diferencial do líder”, explicam a importância do líder confiar na equipe. O livro é uma narrativa e a partir dela, Leila e Gasalla analisam o comportamento no mundo corporativo e mostram os bastidores de grandes decisões empresariais.

Segundo Leila Navarro, o Brasileiro é um povo muito desconfiado e descrente. “Pesquisas revelam que de cada dez brasileiros, oito não acreditam na outra pessoa, a gente não confia na pessoa. Brasileiro fala assim, eu confio desconfiando, esmola demais o povo desconfia e o gaúcho fala que não confia nem nos próprios dentes, porque eles podem nos morder... isso me preocupa muito...” acredita Leila. Para Gasalla o problema da confiança é uma variável estável. “Você retarda para conseguir a confiança, mas pode perdê-la em um minuto. Acho que o Brasil é o país do agora e não do futuro, precisamos mudar isso.” Declara o consultor.


O livro cita ainda os pensadores LUTHER KING e GANDHI. Segundo eles são pensadores que buscavam as mesmas coisas que nós, ou seja, acreditar no ser humano. “Quando estávamos na barriga da mãe tinhamos a confiança de que alguém cuidaria da gente, então confiávamos nisso, isso já prova que nascemos com necessidade dessa confiança, mas quando nascemos já aprendemos a desconfiar. Acho que exageramos com as crianças, ensinamos muito mais medo do que confiança, esse é o maior problema das pessoas. Por isso citamos os pensadores, pois eles fazem essa reflexão.” Acredita Leila.


Quando perguntado se as crenças pessoas influenciam no destino das corporações, Gasalla é enfático: “Sim, as corporações são espaços comportamentais... O que muda o destino ou não de uma corporação , são os comportamentos.  Nós somos conscientes de que temos que mudar, mas uma coisa é ser consciente outra é  mudar. Nós buscamos a segurança e acabamos repetindo comportamentos.” Disse Gasalla.

Não perca a matéria na Tv Gestão:   www.tvgestao.com.br







TV Gestão - Rosana Freitas, Gasalla, Leila, Jorgeana Cardoso e Claudia Freitas




Nenhum comentário:

Postar um comentário