terça-feira, 21 de setembro de 2010

Canal Giro Gestão- RHDebates completa três anos

Site referência para networking na área de RH festeja seu terceiro aniversário


Léo Salgado e Carlos Henrique Hasselmann

 

Por: Jornalista Rosana Freitas
Foto: Site RHDebates

Beleza, ar puro e sofisticação. Foi assim mais um evento produzido pelo site RHDebates no dia 25 de agosto no hotel Le Canton em Teresópolis, região Serrana do Rio. Mas esse não foi um evento comum: o site comemorava seu terceiro aniversário em grande estilo.
Idealizado por profissionais de RH (Léo Salgado, Marcelo Norberto e Carlos Henrique Hasselmann) o site promove encontros no Rio de Janeiro em um ambiente agradável e sofisticado (Espaço do conhecimento da Amil na Barra da Tijuca). Os Fóruns do RHDebates são referência no universo da gestão de pessoas.
A ideia da construção do site aconteceu por acaso durante um almoço em uma churrascaria no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. “A ideia surgiu por um acaso e eu resolvi procurar a Amil, pois era importante ter um local para fazer, depois eu precisava de um palestrante e como sou autor de 4 livros pela Qualitymark (editora), ela resolveu me dar os palestrantes... Eu não imaginava todo esse sucesso, O Carlos (Hasselmann )  já estava doente, mas a Amil continuou nos liberando o espaço e os palestrantes toparam. Hoje temos fila de espera de pessoas para palestrar. Eu atribuo o segredo do sucesso à qualidade e conteúdo aliado a um espaço bonito como o da Amil.”, afirma Léo Salgado. Para o também idealizador Marcelo Norberto, faltava apenas alguém com perfil de gestão para viabilizar o projeto. “O Carlos (Hasselmann) e o Léo ( Salgado) já tinham a ideia, mas faltava apenas um gestor e então a empresa que eu era sócio acabou viabilizando o projeto. O Fórum do RH Debates não vende produtos, geramos conteúdo, já que não existe um curso de graduação universitário voltado para gestão de RH.” , disse Marcelo.
O evento que foi restrito e reuniu mais de 100 convidados para participar da confraternização, terminou com muitos elogios ao site. Márcia Teixeira, Gerente de Recursos Humanos da TV Record, disse à TV Gestão que o RHDebates promove a troca, a integração. “Acho que o maior ganho é o conhecimento. Esse uma vez adquirido ninguém pode tirar de você. Eu parabenizo também a Rádio RH e a TV Gestão, pois é uma idéia inovadora.”, elogia Márcia.
As palestras ficaram por conta de Paul Dinsmore. O autor do livro “Ter, transformando estratégias em resultados” deu autógrafos no final do evento. Segundo ele, o RHDebates é um site de muita importância. “As pessoas trocam ideias e experiências tanto em termos técnicos quanto comportamentais, como conduzir o seu próprio projeto de vida.”, acredita o autor.

Confira a matéria completa em: www.tvgestao.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário